segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Falta de lisura

É muito fácil falar do alto índice de reprovação no Exame de Ordem, mais será que a culpa é mesmo dos bacharéis que não possuem conhecimento suficiente para conseguir aprovação no Exame? Garanto que não! A falta de lisura na correção das provas, é a resposta das reprovações.

Antes do 32º Exame de Ordem do Rio de Janeiro, foi divulgada a notícia que a OAB/RJ só iria aprovar menos de 10% dos inscritos, de acordo com a orientação da OAB Federal. E o que aconteceu? 8,42% dos inscritos foram aprovados, estranho não?Fui reprovada na segunda fase do 32º Exame de Ordem, mesmo tendo errado somente uma das cinco questões apresentadas, elaborei a peça profissional de forma correta e coerente e sequer obtive a pontuação justa.

Ingressei com recurso contra o resultado da prova, e para minha surpresa, obtive resposta bem diferente do que foi recorrido, inclusive com citações que sequer fiz em minha prova. Muita coisa estranha está acontecendo no 32º Exame de Ordem RJ, como um candidato que sequer conseguiu alcançar a nota 6,0 em sua prova, fica com a nota 10 após o resultado do recurso?Desafio qualquer professor de direito do trabalho a corrigir a minha prova, pois estou sendo impedida de exercer regularmente a minha profissão, por essa excrescência do direito.

Lembrem-se do JURAMENTO DO ADVOGADO: "Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres eprerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração dajustiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituiçõesjurídicas."

Michelle Chagas da Silveira

3 comentários:

Brazil No Corrupt disse...

Parabéns!
Você está mostrando a vergonhosa atuação da gestão Wadih Damous.
Agora devemos divulgar na mídia.
Sugiro repassar para jo@globo.com, sua platéia é essencialmente de universitários.
Um abraço,

www.oab.globolog.com.br

Ricardo Pinto da Fonseca

Unknown disse...

olá michelle...
bom dia!!!
gostaria de saber como foi a reunião com o Presidente da OAB ontem, não sei se irá lembrar de mim....
boa sorte!!!
tchau

Anônimo disse...

Frank Oliveira da Costa. Homem bomba do protesto de 24/07/2017 contra a OAB. Espancado por três seguranças meliantes na Igreja Universal dia 03/03/2017. Lesão corporal gravíssima com sequelas de olho entortado esquerdo (provadefogo519 em yt.com) , perda visual, auditiva, traquéia danificada e medula óssea afetada prejudicando produção mínima de sangue. FIM do exame de desordem da OAB com ilegalidades no objeto do certame licitatório que prejudica 91000 participantes de nível superior, com questões com duas respostas, questões sem resposta e com respostas de conteúdo extra não visto nas Universidades! Ajam!!!